Perguntas frequentes

1.- ¿Que inclui o preço do bilhete?
  • A tarifa do voo
  • As taxas aeroportuarias e de segurança
  • O carburante
  • Gasto de gestão, o qual aparecerá ao final do processo de reserva, este dependerá do destino do voo.

Os impostos de entrada e/ou saída a um país que se cobram no aeroporto não estão incluídos já
que depende de sua nacionalidade e destino.

2.- ¿Como sei que minha reserva está emitida?
Após a finalização o processo de reserva na web, o mesmo fornece un localizador de
confirmação. Neste mesmo momento e de forma automática receberá um e-mail para o
endereço fornecido, a rota com o detalhe da reserva feita. Por favor, verifique todos os dados e
se você encontrar alguma informação incorreta, avise-nos pelo telefone 91 185 89 00, nos horarios establecidos.

Se todos os dados são correctos, e uma vez verificado o pagamento do bilhete, receberá um
segundo e-mail confirmando a emissão da reserva, este e-mail é o bilhete electrónico, o qual
detalha o itinerario e o número de bilhete confirmado.
Recomendamos plote o bilhete para ir com ele no dia da saída para entregar na facturação
junto com o passaporte e a documentação necessária para poder viajar.

Em caso de não receber o e-mail com a confirmação do bilhete, rogamos contacte conosco via
info@vuelokey.pt o a través del 308 801 757 en los horarios establecidos.

3.- Formas depagamento do bilhete
Transferencia: Pode realizar o pagamento mediante um depósito bancário em Bankia,
Banco Popular ou BBVA indicando sempre a que se refere, e ao menos o nome e apelidos de
um dos passageiros, uma vez realizado o pagamento, envie o comprovativo do mesmo por fax
ao +34 91 182 0537. Para verificar se recebemos o fax corretamente ligue no: +34 91 182 0537.
Dinheiro: se deseja pode ir diretamente a um dos nossos escritórios e recolher pessoalmente
seu bilhete. Também poderá realizar o pagamento com cartão de crédito ou débito, como
preferir.
Cartão de crédito ou débito: Para garantir a sua segurança, em cada compra realizada em
vuelokey.pt lhe pediremos que volte a introduzir os dados do seu cartão já que não ficam
armazenadas com a infomação que nos facilite durante o registo. Lhe solicitaremos o envio
escaneado (info@vuelokey.pt) ou por fax (+34 91 182 0537) da cópia do Bilhete de Identidade e do
cartão utilizado no pagamento. Para verificar se recebemos o fax corretamente ligue no: +34 91 182 0537.
4.- ¿Puedo Cancelamento do bilhete?
Uma vez já emitido o bilhete, se o pasageiro deseja cancelar a reserva, deverá entregar-nos um
comunicado escrito indicando seu desejo e dados da sua conta corrente. Se consultarão as
condições de cancelamento da tarifa reservada impostas pela Companhia Aérea para aplicá-la
junto com os gastos de gestão da agência, e se enviará o reembolso que será efectivo num
prazo aproximado de 2 meses, ficando sujeito à resposta da Companhia aérea.



Para tramitar un cambio o una cancelación pinche aqui.

5.- Numa reserva de ida e volta. Se não utilizo a ida, posso usar a volta?
Se alguns dos trajectos comprados não é utilizado, o sistema de reservas da companhia aérea
automaticamente cancelará os trajectos restantes compreendidos no mesmo bilhete.

6.- ¿Quem é o responsável de ter a documentação necessária para viajar?
As autoridades administrativas competentes lhe informarão sobre as formalidades específicas
necessárias para realizar a viagem (passaporte, visto, vacina...). é de sua responsabilidade
cumprir com essas formalidades. Não terá direito a receber nenhum reembolso em caso de que
lhe deneguem o embarque por não apresentar os documentos exigidos.

7.- ¿O que acontece se há alguma mudança de horário?
Às vezes se produzem mudanças nos horários dos voos. Lhe comunicaremos essas possíveis
modificações por e-mail. Em todo caso, para evitar contratempos de última hora é
recomendável que verifique os horarios dos voos 48 horas antes. Para tal, ligue-nos no 308 801 757.

8.- ¿Há descontos especiais para crianças e bebês?
Geralmente as crianças de 2 a 11 anos se beneficiam de um desconto que pode oscilar entre 10
e 65%, dependendo da Companhia e da tarifa selecionada.
Os bebês até os 2 anos sem completar na data de saída, por norma geral pagam apenas 10%
da tarifa. Para obter este desconto deve marcar a casinha de crianças ou bebês quando
selecione o número de passageiros.

9.- Menores não acompanhados
Para menores entre 5 e 11 anos que voem sozinhos, terá que solicitar assistência, dito serviço
tem um custo adicional variável dependendo das companhias aéreas e a rota. Os dados
necessários para tramitar a solicitação são:

  • Dados dos adultos que entregam e recolhem ao menor em ambos aeroportos: nome
    completo, parentesco com o menor, documento de identidade, telefone e direcção.

  • Idade do menor

Os menores de 5 anos sem cumprir, nunca serão aceites num voo sem ser acompanhados por
um adulto, sem poder solicitar em nenhum caso assistência para ditos menores.
Os menores não acompanhados nunca serão aceites em voos com código compartilhado ou em
companhias lowcost.

Todas as petições de menores não acompanhados, tramitar-se-ão através do e-mail info@vuelokey.pt
facilitando o localizador da reserva.

A confirmação do serviço depende da companhia aérea.

10.- Solicitação de cadeira de rodas para passageiros com mobilidade reduzida
Consideram-se “passageiros com mobilidade reduzida” àquelas pessoas com qualquer
discapacidade física (sensorial ou locomotriz), deterioração das faculdades intelectuais por
idade ou qualquer outra causa, que utilizem um médio de transporte e por isso requeiram
atenção especial.

A cada avião dispõe de um número limitado de assentos destinados a estes passageiros. As
companhias aéreas têm diferentes políticas e facilidades.

Se precisa assistência especial, realize sua reserva seguindo o procedimento habitual através do
site e contacte depois com nosso Centro de Atenção ao Cliente no telefone 308 801 757, onde
indicar-lhe-emos o procedimento a seguir para tramitar sua solicitação segundo seu caso.

11.- Viajar com mascotas
Dependendo as condições da cada companhia aérea, muitas NãO permitem o transporte
destes, por tanto sempre ter-se-á que solicitar este serviço prévia emissão da reserva. Dito
serviço tem um custo extra variável dependendo das companhias aéreas e a rota.

As companhias Low Cost NãO permitem a transportación de animais domésticos

Os dados necessários para solicitar uma mascota são:

  • Tipo de animal e raça

  • Medidas do jaula (altura, largura e profudidade)

  • Peso (incluido a jaula)

os documentos a entregar no aeroporto são:

  • Certificado veterinário com a cartilha de vacinas em dia,

  • Passaporte com identificação

  • Chip (se têm)

vuelokey.pt não se faz responsável pelo reembolso do bilhete, se a companhia aérea nega
este serviço especial e já está emitido o bilhete.
12.- Comidas especiais
Se o trajecto de seu voo é de longo percurso, as aerolíneas oferecem serviço de comida, se
você requer um serviço concreto (diabético, vegetariano, sem lactosa, baixa em colesterol, sem
gluten, comida para bebés,etc) contacte com nosso serviço de atenção ao cliente no308 801 757
13.- Tempo mínimo de apresentação ao voo
O tempo mínimo o estabelece cada aeroporto, por norma geral na Espanha é 1 hora antes da
saída do voo. O tempo recomendado é de 3 horas antes da saída.
14.- ¿Como fazer uma reclamação,, queixa, ou sugestão?
Contacte conosco em "Atenção ao cliente" e indique-nos todos os dados necessários.
15.- ¿Como pedir uma factura?
Escreva-nos uma mensagem na info@vuelokey.pt indicando el nombre de la persona a facturar, junto con
su DNI/CIF y la dirección. Le enviaremos la factura por email.
16.- Novo regulamento sobre líquidos e géis em bagagens de mão
1.- ¿A que voos e em que países se aplica o novo regulamento?
A todos os voos que saiam de qualquer aeroporto da União européia independente do destino
ou Companhia, assim como a todos os passageiros com escala em um aeroporto da União
Européia. Em todos os países da União Européia: Alemanha, áustria, Bélgica, República Checa,
Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovenia, Espanha, Estonia, Finlandia, França, Grecia, Holanda,
Hungria, Irlanda, Itália, Letonia, Lituania, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Também se aplicará em: Noruega, Islandia e Suíça.

2.- ¿Posso levar líquidos na bagagem do porão do avião?

Sim. Estas limitações são exclusivamente para a bagagem de mão, portanto se pode levar tudo
na bagagem facturada. Se recomenda que na medida do possível se facture a mala.

3.- Exceções:
• Se pode levar algum tipo de líquido?
Los passageiros poderão levar líquidos na sua bagagem de mão sempre que se introduzam em
recipientes individuais com capacidade não superior a 100ml, contidos por sua vez em uma
bolsa de plástico transparente com sistema de abertura/fecho e de capacidade não superior a 1
litro. O conteúdo deve caber comodamente na bolsa plástica e a mesma deverá poder fechar totalmente
• Afecta também aos medicamentos?
Se permitirá levar na bagagem de mão medicamentos para seu uso durante a viagem,
apresentando-os separadamente nos controlos de segurança, mas não dentro da bolsa
transparente. Se recomenda que na medida do possível o passageiro leve consigo a receita médica.
• A comida de bebês pode ser levada na bagagem de mão?
Se permitirá levar comida para bebês na bagagem de mão para seu uso durante a viagem,
apresentando-a separadamente nos controlos de segurança, mas não dentro da bolsa
transparente. Se poderá pedir prova de autenticidade no controlo de segurança.
• Se por motivo de doença necessito uma dieta especial durante o voo, posso levá-la na bagagem de mão?
Se permitirá levar na bagagem de mão os alimentos que o passageiro precise durante o voo
por necessidades médicas, por exemplo os celíacos. Se recomenda que na medida do possível o
passageiro leve consigo a receita médica.

4.- Posso trazer a bolsa de casa?
Se deve trazer a bolsa já preparada de casa para evitar atrasos e aglomerações na triagem de
passageiros. Desta forma somente terá que sacá-la e colocá-la na bandeja.

5.- Quantas bolsas posso trazer?
Uma, por passageiro com cartão de embarque.

6.- Escalas
Se venho de um país que não pertence à União Européia e vou fazer escala em um que sim
pertence, posso trazer líquidos na minha bagagem de mão?
Ao chegar no primeiro aeroporto europeu, todos os líquidos que se queira levar na bagagem de
mão deverão ir em recipientes com capacidade não superior a 100ml e dentro de uma bolsa
transparente com capacidade de 1 litro. Con exceção para os medicamentos, comida para
bebês e dietas especiais. Tudo o que não se apresente desta maneira deverá ser abonado antes
da entrada na zona de segurança do aeroporto correspondente. Como dito anteriormente, se
recomenda que na medida do possível os líquidos sejam levados na bagagem que se factura.

7.- Posso comprar líquidos nos bares, restaurantes e máquinas do aeroporto para consumir no avião?
Há que se diferenciar se os líquidos são comprados antes ou depois do controlo de segurança.
Os líquidos comprados nesses pontos de venda antes do controlo de segurança, não poderão
passar pelo controlo e terão que ser consumidos antes. Depois do controlo de segurança: Os
líquidos comprados nesses pontos de venda poderão subir-se à bordo desde que se consumam
durante o voo.

8.- Se compro algum líquido ou gel que venha embalado numa caixa, é necessário retirar dita caixa?
Não. Pelo contrário, a caixa deve ser mantida.

9.- Tenho que fazer trânsito num aeroporto espanhol mas venho de um país que não
pertence à União Européia. O que acontece neste caso se comprei algum líquido ou gel, nas lojas do país de origem?

Em nenhum caso se permitirá, em nenhum controlo de segurança da União Européia, nenhum
producto líquido ou gel que seja adquirido em terceiros países não pertencentes à União
Européia e que vão na bagagem de mão. Estes productos deverão ser facturados na bagagem
de porão, no aeroporto de origem.

10.- Há limite de quantidade de productos líquidos ou em gel comprados nas lojas situadas depois do controlo de segurança?
Não, não há limites para essa compra.

11.- O que acontece se faço trânsito em algum aeroporto que não pertence à União
Européia tendo comprado productos líquidos ou em gel nas lojas de um aeroporto
da U.E. situadas depois do controlo de segurança?


En ese caso, no será necesaria ninguna medida extra de seguridad.